Walton Luz - Artigos, dicas e vídeos sobre audiovisual, educação e tecnologia.


Dá para ganhar dinheiro com vídeos?

Por Walton Luz dia em Audiovisual



Dá para ganhar dinheiro com vídeos?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Vários alunos me perguntam se dá pra ganhar dinheiro produzindo vídeos! A realidade é que é possível ganhar dinheiro em qualquer profissão, mas você precisa ser bom naquilo que faz. Se você pensa em escolher uma profissão apenas pela remuneração que ela oferece, você já começou escolhendo errado!

Pense comigo, o trabalho ocupa uma grande parte das nossas vidas, se escolhermos uma profissão com a qual não nos identificamos, com o passar do tempo ela vai se tornando um fardo cada vez maior.

Então, escolha uma profissão com a qual você se identifica, trabalhe duro, se mantenha atualizado com as tendências do mercado, gere resultados para os seus clientes, dessa forma a remuneração vai ser consequência.

Voltando ao foco principal do nosso texto, vamos falar das várias formas de ganhar dinheiro produzindo vídeos.

O mercado de vídeos está bastante aquecido e as perspectivas são que o consumo de vídeos só venha a aumentar nos próximos anos, precisando assim de mais profissionais capacitados a dar conta dessa demanda. Estudos realizados pela Cisco mostram que até 2020 os vídeos serão responsáveis por até 80% do tráfego na internet.

Hoje empresas produzem vídeos para treinar os seus colaboradores, gerar tráfego e melhorar a interação com os seus clientes, escolas produzem cursos completos em vídeos, além de usarem vídeos para reforçar os conteúdos vistos na modalidade presencial, especialistas nos mais diversos segmentos criam infoprodutos baseados em vídeos e pessoas comuns conseguem levar as suas ideias a um número cada vez maior de pessoas por meio dos vídeos on-line.

Dessa forma você pode atuar em diversos segmentos, como:

Vídeos institucionais:

Procure as empresas da sua cidade e de cidades visinhas e ofereça os seus serviços de produção de vídeos. Estude o público do seu cliente e faço um vídeo que seja adequado a esse público, ajudando a solidificar a marca, aumentar o faturamento e solucionar dúvidas dos clientes em relação a produtos ou serviços oferecidos.

Eventos sociais:

Os produtores de vídeos são altamente requisitados na área de eventos sociais, sejam nos casamentos, aniversários, formaturas. As pessoas querem registrar os momentos mais importantes da suas vidas. Nessa área você ainda pode oferecer um pacote com fotografias inclusas. Preste um ótimo serviço, cumpra os prazos e muito cuidado pois os registros de datas comemorativas são impossíveis de serem reproduzidos, leve equipamentos extras, cartões, cabos e flashes e não deixe que nada atrapalhe os registros desse momento.

Cursos on-line:

Os curso on-line podem ser uma excelente opção para você conseguir clientes recorrentes, com os quais você pode gravar vários cursos, além dos vídeos de divulgação desses cursos. Você pode prestar esse serviço para escolas, mas também para pessoas físicas. Hoje pessoas com conhecimentos nas mais diversas áreas produzem os chamados infoprodutos, que são basicamente produtos de informação que ajuda as pessoas a falarem inglês, a organizarem as finanças pessoais, a aprenderem programação, dentre outras habilidades.

Crie o seu próprio infoproduto:

Além de você prestar o serviço de produção de vídeos para outras pessoas, você pode ainda, produzir os seus próprios infoprodutos. Todos nós temos alguma habilidade que podemos ensinar para outras pessoas, por que não transformar isso em um curso on-line. Existem várias plataformas disponíveis no mercado, como Hotmart, Eduzz, Monetizze, dentre outras, distribuir o seu infoprodutor e ser remunerado por ele ficou muito mais simples.

Vídeos para o Youtube:

Produzir vídeos para o Youtube é uma ótima opção de rendimentos, muitos profissionais produzem conteúdos, mas não dominam o conhecimento técnico relacionado a gravação e edição de vídeos. Além de produzir vídeos para os canais de outras pessoas, você pode ainda ter o seu próprio canal e conseguir os rendimentos tanto do Adsense do Google, como com de parcerias pagas com os interessados em sua audiência. OBS: para começar a ter bons rendimentos com Adsense você precisa tem um número elevado de visualizações, neste outro artigo já falamos sobre monetização de vídeos para o Youtube.

Falamos aqui apenas de algumas formas de ganhar dinheiro produzindo vídeos, mas o mercado é bem amplo e você pode encontrar diversas opções.

Me conta nos comentários qual tipo de vídeos você produz!

Se quiser aprender a produzir vídeos de qualidade gastando pouco dá uma olhada nos links abaixo.

SmartVideo 2.0  http://bit.ly/2IR2m2W

Video Now http://bit.ly/2GQqqj1

 

Ficou com alguma dúvida? Deixe-a nos comentários abaixo e teremos prazer em respondê-lo(a).

Walton Luz | contato@waltonluz.com.br

Redes Sociais

▶ Facebook: http://fb.com/waltonluz01

▶ Instagram: http://instagram.com/waltonluz

▶ Site: http://www.waltonluz.com.br

▶ Linkedin: https://br.linkedin.com/in/walton-luz-ba8ba97a

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES! Acompanhe artigos, dicas e vídeos sobre audiovisual, educação e tecnologia. Cadastre-se agora mesmo!
 
 
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

Olá, deixe seu comentário para Dá para ganhar dinheiro com vídeos?

Enviando Comentário Fechar :/